Abrandadores
Sistema de operação por válvulas automáticas permite uma operação precisa por demanda, ou seja, todo o volume de água, e, conseqüentemente, de Cálcio e Magnésio, é medido e a regeneração se processa em função da quantidade de água abrandada, automaticamente. Isto permite uma operação sob controle, com melhor qualidade da água e com menor consumo de regenerante.
Os abrandadores podem operar em regime de fornecimento contínuo, quando, durante a regeneração, não cessa o fornecimento de água abrandada e, intermitente, quando abranda um volume pré-programado de água e cessa o fornecimento durante a regeneração.
A válvula, totalmente automática, funciona em função do volume de água efetivamente abrandada, independentemente do tempo transcorrido, garantindo alta qualidade, eficiência e evitando o desperdício de regenerante.
A regeneração acontece somente quando é necessária, a válvula registra o consumo exato de água abrandada para iniciar a operação, evitando regeneração desnecessária arbitrada por tempo.
O sistema é provido de tanques duplos, que podem operar com fornecimento contínuo ou intermitente, dependendo das peculiaridades de cada projeto e, sendo modulado, pode ser ampliado com a simples anexação de novos módulos.
A operação é totalmente automática. A única função do operador é colocar, periodicamente, sal no tanque de salmoura.
Extremamente compacto, pode ser instalado facilmente no ponto de uso.
A regeneração é feita com água abrandada, assegurando maior vida útil à resina.
A variação na qualidade da água a ser tratada pode ser compensada pela fácil adequação do equipamento à novos parâmetros.